A Hiperconvergência permite que o armazenamento, computação, rede e virtualização sejam gerenciandos com o mesmo hardware.
O termo Hiperconvergência pode causar estranheza à primeira vista, entretanto, ele é essencial para eliminar problemas tradicionais de gerenciamento de TI.
O que é, de fato, a Hiperconvergência?
A Hiperconvergência, assim como a convergência, elimina os tradicionais problemas de gerenciamento de TI, agrupando, em pacotes, serviços de data center como servidores, armazenamento e rede, permitindo que sejam gerenciados por um único aplicativo.
A grande diferença da convergência é que a hiperconvergência é uma infraestrutura definida por software que desmembra as operações de infraestrutura do hardware do sistema e as converge em um único bloco no nível do hipervisor.
Os sistemas hiperconvergentes tiram proveito de inteligência definida por software para eliminar os silos de armazenamento e computação e permitir que esses recursos sejam executados e gerenciados na mesma plataforma de servidor, proporcionando um processo acelerado.
Entendeu a importância da Hiperconvergência? Esses sistemas permitem um gerenciamento de uma estrutura complexa de maneira tranquila, além de aumentar a eficiência operacional e redução de custos.