Por que usar Cloud Híbrida?

Segurança dos dados, performance e disponibilidade são os benefícios mais comuns de escolher a Cloud Híbrida. Você provavelmente já ouviu falar sobre Cloud Híbrida. Ela, nada mais é do que a combinação do ambiente público – Amazon, Google, Azure – com o ambiente privado, que normalmente é configurado e desenvolvido sob demanda em uma data center. Os ambiente públicos e privados funcionam de maneira independentes…

Você já ouviu falar de Hiperconvergência?

A Hiperconvergência permite que o armazenamento, computação, rede e virtualização sejam gerenciandos com o mesmo hardware. O termo Hiperconvergência pode causar estranheza à primeira vista, entretanto, ele é essencial para eliminar problemas tradicionais de gerenciamento de TI.   O que é, de fato, a Hiperconvergência? A Hiperconvergência, assim como a convergência, elimina os tradicionais problemas de gerenciamento de TI, agrupando, em pacotes, serviços de data…

O que é indústria 4.0?

O que é indústria 4.0? O conceito de indústria 4.0 engloba as principais inovações tecnológicas em diversos campos de automação e troca de dados. O grande objetivo da indústria 4.0 é facilitar a visão e execução de fábricas inteligentes e proporcionar as melhores decisões para a equipe, de acordo com os processos físicos e as estruturas de trabalho. Os princípios da indústria 4.0 A indústria…

A computação móvel no dia a dia

Acesso à informação em qualquer lugar e momento, a partir de diferentes tipos de aparelho, é a definição perfeita para computação móvel. Entenda! Nem sempre foi rápido e fácil mandar um e-mail, falar com amigos e família em outra cidade ou mesmo ter acesso a notícias importantes daquela época. Antigamente o acesso à informação era muito diferente do que temos atualmente e a dificuldade comunicacional…